Oi gente, tudo bom?
É quase humanamente impossível escolher apenas um livro favorito então tentei criar uma lista de todos os que mais amo e explicar o porquê de serem tão significativos e especiais (tentei e falhei porque precisei tirar alguns da lista caso contrário à lista ficaria do tamanho de um pergaminho).



Como eu era antes de você – Jojo Moyes
O primeiro deles se chama Como eu era antes de você. Sei que é o favorito de muita gente e desde que o filme estreou nos cinemas Louise Clark e Will Traynor ficou ainda mais conhecido. Eu li Como eu era antes de você há uns dois – quase três - anos atrás e fiquei apaixonada pela escrita da Jojo Moyes (aaaaaaaa mulher incrível).
O livro me causou um misto muito forte de emoções e me trouxe muitos aprendizados. Quando acabei de lê-lo senti que tinha levado um tapa na cara e confesso que não sabia ao certo o que fazer depois da última página. Me identifiquei tanto com a Lou quanto com o  Will e
 
e esse livro acabou se tornando ainda mais especial para mim no ano passado por conta de alguns motivos pessoais. Will é o tipo de cara que deixa uma marca por onde passa, e caramba que marca permanente deixou em mim.

“É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.
Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.
Apenas viva.
Com amor, Will”


Sempre sua Luce – Karolina Ramalho
Esse livro sem sombras de dúvidas é um dos mais importantes dessa lista. Ele foi escrito por uma pessoa extremamente especial e eu acompanhei o desenvolvimento dele do inicio ao fim. O enredo é cheio de reviravoltas e te arranca suspiros e lágrimas até a última página.
“O amor pode te salvar ou te destruir. Mas ele pode, ao mesmo tempo, fazer os dois?”



Quem é você Alasca? – John Green
Esse é o tipo de livro que ou você gosta ou detesta, faço parte do primeiro time. John Green de algum jeito transformou o protagonista em secundário e a personagem secundaria em protagonista.
Acabei esse livro em um dia e meio, e chorei horrores no final. Na verdade tive uma reação histérica e vergonhosa, além de chorar eu ria e alternava entre esses dois estados sem acreditar no que estava lendo. Sou apaixonada por Alasca e ao mesmo tempo certa raiva de algumas das suas ações, o estranho é que também me identifico com ela.

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada.
Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”


Sussurro – Becca Fitzpatrick
 O motivo principal tem nome e sobrenome Patch Cipriano <3 (o maior anjo caído que eu respeito). Faz uns bons quatro anos que li a saga Hush Hush com minha irmã e os livros são especiais justamente por esse motivo, nós duas amamos livros e nos juntávamos para falar sobre Patch e Nora e o que achávamos que ia acontecer nas páginas seguintes.


“Os olhos de Patch eram órbitas negras. Retendo tudo e retornando nada.”






Laços de Vingança – Lynne Graham

Também o li com minha irmã há vários anos atrás, e até hoje falamos do enredo vez ou outra <3.
É um livro bem curtinho e eu o li há alguns anos atrás e significa muito até hoje. Toda vez que tenho uma ressaca literária dou uma olhadinha nas minhas cenas favoritas e melhoro.
É um livro leve, e amorzinho que deveria ter lugar na estante de toda amante de romances.






E são esses meus queridinhos, quais os de vocês? Contem para mim nos comentários.

Beijo galáctico, Tami <3

Deixe um comentário