Oi gente, tudo bom?

Hoje vou falar um pouco sobre a autora nacional Andreia Evaristo e sua obras literárias.



Andreia é professora de português, inglês e literatura. Foi membro da extinta Confraria das Blogueiras – e escreve em blogs há mais de dez anos. Já fez de tudo um pouco nessa vida: dança, canto, desenho, pintura, teatro, contação de histórias...
Ama escrever – e desde muito cedo encantou-se com a ideia de transmitir sentimentos através da escrita quando, aos 11 anos, produziu dois livros infantis na escola, que receberam medalhas como os livros mais votados de uma mostra escolar cultural. Já participou de concursos literários, tendo sido contemplada em alguns deles. Há mais de dez anos, escreve em blogs (blogs esses que já trocaram de nome várias vezes). Atualmente, escreve crônicas para o jornal A Notícia aos sábados. Tem se dedicado à escrita de contos, crônicas e anda se arriscando nos romances de ficção. Coordena um grupo de escrita criativa em Joinville (SC), com o objetivo de incentivar a produção de literatura de qualidade. Em 2016, lançou Chiclete pra guardar pra depois (livro físico e ebook) e Allegra: antes do play (ebook). Atualmente, está publicando gratuitamente Em pele de cordeiro pelo Wattpad.

Suas redes sociais:

                        www.facebook.com/qualquersentido
Twitter:          www.twitter.com/qualquersentido
Email:             qualquersentido@gmail.com



                                                  Chiclete pra guardar pra depois

Sinopse: Chiclete pra Guardar pra Depois (Editora Areia, 117 pág., 2016) reúne 37 crônicas nas quais a autora reflete sobre amadurecimento e sobre o mundo contemporâneo. Em tom quase de confissão, é como se Andreia abrisse seu diário para o leitor e dialogasse com ele sobre as agruras de crescer – principalmente para as meninas." (Jornal A Notícia, 08/08/16)

Chiclete pra Guardar pra Depois é um livro de crônicas, de Andreia Evaristo. Escritora, professora, blogueira, a autora faz rir e emociona ao dialogar com o leitor sobre os mais diversos temas, da crise de idade e dos quilinhos a mais à morte e à violência sexual."

Este livro foi contemplado pela seleção do Edital de Apoio à Cultura do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Fundação Municipal de Cultura de Joinville, em 2015.


Valor: R$15,00 + frete (livro físico) ou R$1,99 (ebook na Amazon – valor promocional por tempo indeterminado).


Allegra: antes do play


Sinopse: Allegra: antes do play é uma releitura contemporânea do conto de fadas Cinderela, no qual uma garota gorda, baixa e pin up trabalha para as duas filhas da madrasta, que são altas, lindas e magras, com quem vai acabar disputando o coração do “príncipe encantado” – um youtuber que Allegra ainda não sabe quem é.  Allegra é a prova de que há sempre um final feliz no fim da história, e que ninguém precisa mudar para conquistá-lo.

Gênero da Obra: Romance (young adult)

Links para compra:  www.bit.ly/allegraanteadoplay
 www.bit.ly/compreallegra 


Em pele de cordeiro


Sinopse: Narrada em dois pontos-de-vista (um no presente e outro nos anos 90), Em pele de cordeiro cruza os destinos de Louise Carmin, arquiteta, mãe, esposa e voluntária num centro de apoio a vítimas de estupro, e do enigmático e cobiçado engenheiro Aurélio Lobo. A cada capítulo, um mistério se desvela e as aparências caem por terra, provando que bem e mal podem ser faces da mesma moeda. 
Gênero da Obra: Romance (drama)



Por enquanto é só, espero que tenham gostado. 
Beijos galáctico, Tami.

2 Comentários

  1. Oi, Tami
    Adoreiiii!
    Só precisamos corrigir um detalhezinho. Allegra agora está de casa editorial nova e o link da Amazon ali está quebrado.
    O link do ebook é www.bit.ly/allegraanteadoplay e o livro físico, na editora Hope, é www.bit.ly/compreallegra
    Muito obrigada e super beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi <3

    Vou resolver isso agora mesmo hahahha! Muito feliz que tenha gostado.

    Beijos, e muito sucesso!

    ResponderExcluir